Cada município tem autonomia para decidir se vai flexibilizar a regra ou não
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou pelas redes sociais que o estado vai desobrigar o uso de máscara em ambientes fechados a partir de 1º de maio.
A liberação do item de proteção é apenas uma recomendação – cada município tem autonomia para decidir se vai flexibilizar a regra ou não.
“A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, publicou Zema.
A previsão de liberação das máscaras em 1º de maio já tinha sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, no dia 1º de abril. Em entrevista exclusiva ao Bom Dia Minas no último dia 20, ele voltou a falar sobre a data.
Em Poços de Caldas, cidade do sul de Minas o uso de máscaras está liberado em locais fechados desde o dia 1º de abril. Sendo necessária a continuidade do uso como direito pessoal de cada um ou do responsável pelo local.
*Fonte: g1