Diretor-presidente diz que não era para acontecer isso e que o trabalho tem sido feito com agilidade e no menor tempo possível
Ao longo desta quarta-feira (31), diversos moradores reclamaram em um grupo do WhatsApp da zona Sul de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, de estarem sem água em suas residências.
A reportagem do Alô Poços conversou com o diretor-presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Paulo César Silva (Paulinho Couro Minas), que explicou ser uma intervenção programada e avisada com antecedência e só pode ter ficado sem abastecimento as residências que não dispõem de um reservatório próprio, uma caixa d’água.
De acordo com Paulinho, trata-se de manutenção que vem sendo feita na rede e continuará nos próximos, investimento que o DMAE realiza conforme já falado em reportagens anteriores e antecipadas pelo Alô Poços. “Estamos começando às cinco horas da manhã e quando é 8h30, 9h, já está liberado. [Essa falta d’água] é só as pessoas que não têm reservatório mesmo, porque não é para faltar água para ninguém… Quem tem reservatório, duas ou três horas de manobras ou de obras, não é justificativa para faltar água”.
O diretor-presidente ressaltou que na madrugada, primeiras horas da manhã quinta-feira (1º), servidores do DMAE voltam à zona Sul para continuidade dos trabalhos.