Deixa a esposa, dois filhos, noras, netos e bisnetos.
Por João de Carvalho –
Morreu neste domingo (14), aos 92 anos, o empresário Mário Seguso, mestre vidreiro e fundador da Cristais Cád’Oro. A informação foi confirmada pela página oficial da empresa. Mário deixa a esposa, Rita Seguso, os filhos Michel e Adriano, as noras Eliane e Claudia, os netos Maria Luiza, Giovanni, Rodrigo e Guilherme e três bisnetos.
Seguso, nasceu em Murano (Veneza-Itália), em 1929, descendente de uma das mais antigas e famosas famílias ligadas ao vidro. No Brasil, escolheu Poços de Caldas para estabelecer seu legado na arte vidreira que percorre o mundo.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o Centro de Artesanato Mineiro (CEART) se manifestaram sobre o falecimento em suas redes sociais. Confira:
“Triste notícia para o artesanato mineiro. Faleceu hoje (ontem 14), em Poços de Caldas, o mestre vidreiro Mário Seguso. Junto com a nossa secretaria, idealizou o projeto Minas em Minas, abrindo espaço em sua loja para o artesanato de cerâmica do Vale do Jequitinhonha.
Apaixonado pela arte popular mineira, Seguso sempre apreciou projetos culturais. Nasceu na Itália, mas sempre foi encantado com o Brasil. Escolheu Poços de Caldas para se estabelecer, executando no sul de Minas um trabalho sério, artístico no mais alto nível. O mestre vidreiro conquistou reconhecimento em todo território nacional e internacional.
Nossa Diretoria de Artesanato faz uma homenagem e agradece ao belo legado deixado para a arte de tradição do vidro. Nosso fraterno abraço aos familiares e amigos.”
“É com grande pesar que recebemos a notícia da partida de Mário Seguso, criador dos Cristais Cá D’òro, fundada em 1965.
Convidado a vir ao Brasil em 1954, para executar peças especiais para a comemoração dos 400 anos da cidade de São Paulo, Mário Seguso se encantou pelo país e escolheu Poços de Caldas para se estabelecer e exercer a sua arte. O mestre vidreiro conquistou reconhecimento em todo território nacional e internacional.
Apaixonado pela arte popular mineira, Mário Seguso sempre apreciou projetos culturais. Em parceria com o GOVERNO DE MINAS E O CENTRO DE ARTESANATO MINEIRO, idealizou o projeto “Minas em Minas”, abrindo espaço em sua loja para o artesanato de cerâmica do Vale do Jequitinhonha.
Grande parceiro e incentivador das atividades do Centro de Artesanato Mineiro sempre se posicionou positivamente à permanência do CEART.
Agradecemos ao mestre pela inestimável parceria e o belíssimo legado. Nosso abraço e sentimentos à toda a família Seguso.”
O portal de notícias Alô Poços lamenta o falecimento do empresário e deseja os sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.