Faleceu na tarde desta quarta-feira, 12, em um acidente de trânsito na Rodovia LGM 879, Km 05, entre Machado e Serrania, no Sul de Minas, o pastor evangélico Renato Pereira da Silva, de 59 anos, morador de Poços de Caldas.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, o veículo Renaut Sandero prata conduzido pelo pastor Renato perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão VW/8-150 branco. O pastor não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Segundo W.C.S., de 24 anos, motorista do caminhão, ele deparou-se com o veículo conduzido pelo pastor invadindo a pista em que trafegava, não sendo possível evitar a colisão.
O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu negativo, tendo sido liberado juntamente com o caminhão, que foi removido por guincho da seguradora.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente. O corpo do pastor Renato foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas e depois encaminhado para Poços de Caldas, onde será enterrado.
O Pastor do T.G.
Renato Pereira da Silva ficou também conhecido como “O pastor do T.G.”, por ter sido um dos mobilizadores do grupo que estava acampado em frente ao Tiro de Guerra em Poços de Caldas, em protesto contra o resultado das Eleições Gerais de 2022.
Apoiador do ex-presidnete Jair Bolsonaro (PL), ele gravou um vídeo no dia 20 de dezembro de 2022, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, de onde mandou uma mensagem aos colegas que estavam acampados enfrente ao T.G. em Poços.
No vídeo, ele agradece os apoiadores e incentiva a mobilização, além de crer que o então presidente Jair Bolsonaro faria alguma ação para “mudar o Brasil”.
Veja o vídeo: