Era por volta das 22h30 desta segunda-feira, 08, quando um motorista de aplicativo de 41 anos avançou o semáforo vermelho e bateu na lateral de outro veículo no cruzamento da Avenida João Pinheiro com a Rua Gama Cruz, no bairro Vila Cruz, zona oeste de Poços de Caldas, no Sul de Minas.
Segundo testemunha, momentos antes o automóvel VW/Gol City ultrapassou o semáforo vermelho na Avenida João Pinheiro, colidindo na lateral do GM Classic que vinha da Rua Gama Cruz.
De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local, a condutora já estava sendo socorrida pelo SAMU.
Já o motorista de aplicativo alegou que estava trafegando pela avenida
quando o veículo GM/Classic foi em direção ao seu automóvel, batendo na parte lateral esquerda do seu veículo. Segundo ele, o semáforo estava na cor verde ara ele.
O motorista foi convidado a passar pelo teste do etilômetro e se recusou. Segundo a PM, por ele apresentar mais de um sinal de
ter ingerido bebida alcoólica, lhe foi dada voz de prisão.
O motorista foi conduzido até a UPA para exame de corpo de delito e logo após até a Delegacia de Polícia Civil.
O veículo GM/Cassic foi liberado para filha da vítima e o
WV/Gol Cty foi removido para estacionamento credenciado, uma vez que o motorista não apresentou em tempo um condutor habilitado, além do veículo não ter condições de ser liberado no local devido as avarias do acidente.
O Alô Poços não conseguiu confirmar o estado de saúde da condutora do GM/Classic, uma mulher de 49 anos que é auxiliar de higienização.
*Informações PMMG.
O carro branco estava parado em frente ao Parque Municipal, estávamos vindo pela João Pinheiro e ele saiu do acostamento e entrou na nossa frente e tivemos que reduzir porque ficou entre duas mãos. Sinal já estava fechado e ele não alterou velocidade nem nada, continuou indo como se tivesse aberto. Outro carro conseguiu desviar, mas o da moça não deu tempo. Sinal já estava fechado já alguns segundos quando ele passou.
Logo desconfiamos que podia estar embriagado.