Policiais da cidade de São Luís, no Maranhão, prenderam um homem de 39 anos depois que ele simulou ter sido sequestrado para conseguir dinheiro. O suspeito enviou fotos dele amordaçado e com as mãos amarradas para a família fingido que os supostos sequestradores exigiam os valores.
O falso sequestro chegou ao conhecimento da Polícia Civil nessa segunda-feira (17), quando familiares do homem procuraram uma delegacia relatando o crime. Segundo contaram os parentes, o homem trabalha em uma empresa de mineração e como motorista de aplicativo nas horas vagas. Ele teria sido sequestrado durante uma ocorrida.
A partir das informações, equipes do Grupo de Resposta Tática e do Decrif (Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras) passaram a realizar diligências para localizar o veículo e a suposta vítima. Não demorou e o carro foi encontrado no bairro Vila Palmeira e o suspeito em um restaurante.
Justificativa
Ao ser levado para a delegacia, o homem disse em depoimento que simulou o próprio sequestro para conseguir dinheiro e quitar dívidas. A família dele chegou a enviar algumas quantias, e ele também chegou a sacar R$ 1 mil. O motorista foi preso em flagrante e levado ao Complexo Penitenciário de São Luís.