Um motorista que dirigia embriagado pela contramão na Via Expressa de Contagem, na região metropolitana de BH, provocou um acidente com outro carro na madrugada de hoje (7). O acidente ocorreu no bairro Bernardo Monteiro. De acordo com a PM (Polícia Militar), o condutor e os outros dois ocupantes do segundo veículo se feriram.
Ainda segundo a PM, o homem de 27 anos andava pela contramão na rodovia, em um Fiat Uno azul. Em dado momento, colidiu com um Ford Ka Prata, onde estavam um homem e uma mulher, ambos de 30 anos. A PM compareceu ao local e constatou o choque frontal.
Testemunhas relataram que o suspeito transitava em alta velocidade no sentido Contagem/Betim. Ele teria engatado a contramão na altura do bairro Tropical e foi alertado diversas vezes, mas ignorou os avisos e percorreu mais 2 quilômetros, até que ocorreu a colisão. O condutor do Ford Ka desviou do veículo, o que pode ter evitado novas vítimas.
Motorista apresentou sinais de embriaguez
De acordo com a Polícia Militar, o condutor admitiu que havia bebido no fim da tarde desse domingo (6), em uma comemoração com os amigos. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais ainda assim notaram sinais de embriaguez, já que tinha os olhos avermelhados e hálito de quem consumiu bebida alcoólica. Ele sofreu ferimentos leves.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros resgataram as três vítimas, sendo que uma estava presa às ferragens. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional de Betim. Os bombeiros também aplicaram serragem na via para evitar novos acidentes.
A passageira de 30 anos, que estava no carro atingido na Via Expressa, não foi ouvida pela PM pois ainda está sob cuidados médicos. Já o condutor que a acompanhava disse não se lembrar do momento do acidente. A ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia Policial de Contagem.
*Fonte: BHAZ