O 2º Tribunal do Júri se reuniu nesta segunda-feira, 02, para julgar uma mulher de 28 anos, acusada de agredir e matar o filho de 1 ano e 8 meses enquanto ele dormia. O crime ocorreu em janeiro de 2014, dentro da casa onde ela morava com o ex-marido, no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Dayse Cristina Amâncio dos Reis foi denunciada pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) pelo crime de homicídio qualificado e por motivo fútil. Segundo informações da Polícia Civil, a mãe – que, na época, tinha 20 anos – teria agredido a criança na barriga por estar insatisfeita com o fato do ex-marido, pai da criança, estar em dívida com a pensão alimentícia.
Durante o júri na tarde de ontem, o advogado de defesa de Dayse, Zanone Oliveira Júnior, argumentou que a culpa pelas agressões e pelo crime é do ex-companheiro da mulher. Ela, segundo o advogado, é também vítima e “errou em escolher a pessoa para se relacionar”.
O pedido de desqualificação do crime de doloso para culposo, quando não há intenção de matar, foi aceito pelos julgadores. Com isso, Dayse deverá cumprir a pena de um ano e seis meses em liberdade.
*Fonte: BHAZ