O crime aconteceu na madrugada de domingo e rapaz preso é acusado de ter matado o próprio pai em 2019
Mais um crime de feminicídio é registrado no Sul de Minas Gerais, tornando os crimes contra mulheres muito frequentes.
Na quinta-feira (21), na zona Sul de Poços de Caldas, uma mulher de 35 anos foi morta pelo seu ex-companheiro, um homem de 43 anos. Ele não aceitou o fim do relacionamento e desferiu 26 facadas no corpo dela.
No dia seguinte, sexta-feira, aconteceu outro crime no Sul de Minas. Uma jovem de 20 anos foi morta, também a golpes de faca e também pelo seu ex-companheiro, de 22 anos, e pelo mesmo motivo: não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu em Ouro Fino.
Na madrugada do último domingo (24), em Campo Belo, uma mulher de 24 anos foi brutalmente espancada pelo seu namorado. A irmã do namorado foi quem socorreu a vítima. Ela recebeu uma ligação de uma vizinha que disse que viu a mulher desacordada e sendo arrastada para dentro de casa pelo seu namorado.
A irmã do rapaz e a mãe dele foram até a casa e ele não permitiu que elas entrassem e as expulsaram. As duas ficaram aguardando ele sair na manhã de domingo e entraram na casa. Elas encontraram a mulher deitada na casa, inconsciente, com ferimentos na cabeça, olhos vidrados e com respiração curta. Imediatamente elas acionaram a Polícia Militar e uma ambulância.
A vítima foi levada para a Santa Casa de Campo Belo. Ela deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em estado gravíssimo.
Na tarde de domingo, o boletim médico apontava que ela não estava respondendo aos estímulos neurológicos. Um médico que estava acompanhando o caso chegou a dizer para a irmã do criminoso que a situação da mulher era “praticamente irreversível”. Na tarde de ontem, segunda-feira (25), os médicos decidiram transferir a vítima para um hospital de Divinópolis, região central de Minas Gerais.
O rapaz que agrediu a namorada, identificado como sendo Felipe Henrique da Silva, 26 anos, foi preso na noite de domingo. O envolvimento dos dois começou quando Felipe deixou a cadeia, ele estava aguardando em liberdade o julgamento de um homicídio: ele é acusado de ter matado o próprio pai em 2019, em São Paulo.
A irmã de Felipe disse que ele tem histórico de violência e que já havia agredido a própria mãe e outras mulheres de outros relacionamentos. Segundo a irmã de Felipe, a namorada espancada na madrugada de domingo já havia sido agredida outras vezes.
A irmã do acusado e outras pessoas da família já haviam alertado a mulher espancada sobre a índole violenta do rapaz e pediram para ela se afastar dele, porém, ela continuou até a madrugada de domingo.
*informações Jornal de Lavras