Uma jovem de 24 anos foi atropelada na calçada por um motorista embriagado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (17). De acordo com a Polícia Militar, a vítima caminhava com o marido pela rua Antônio Quinquin, no bairro Itacolomi, quando o suspeito, de 36 anos, veio com o carro em zigue-zague e em alta velocidade.
O marido da mulher contou que ele conseguiu desviar do veículo, mas que a companheira foi atingida e ficou prensada entre o poste e o carro. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A reportagem de O TEMPO procurou a unidade de saúde, mas foi informado que não é divulgado o estado de saúde dos pacientes e por isso não foi possível saber a situação da vítima. O marido dela não teve nenhum ferimento. Populares retirarm o carro e deixaram a mulher no chão até a chegada do Samu, ele aparentava ter fratura nas duas pernas.
O suspeito tentou fugir do local do atropelamento a pé, mas foi segurado por pessoas que passavam pelo local até a chegada da polícia. Os moradores queriam linchar o motorista e precisarem ser contidos pelos militares. O homem assumiu que bebeu conhaque em um bar, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
*Fonte: O Tempo