A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (27), uma mulher de 58 anos condenada a 17 anos de prisão após dopar o marido e atear fogo no corpo dele. O crime aconteceu em 2012 e chocou os mineiros na época.
A mulher foi condenada por homicídio duplamente qualificado. Na época, ela dopou o companheiro com medicamentos e, em seguida, espalhou álcool pelo corpo dele e ateou fogo. O homem chegou a ficar hospitalizado, mas acabou não resistindo.
Já nessa segunda-feira, a Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) da Polícia Civil, após diversos levantamentos, localizou e prendeu a mulher em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ela foi apresentada na Delegacia de Plantão da cidade para os procedimentos de polícia judiciária.
Relembre o caso
O casal morava junto há quatro anos, mas estava separado há 15 dias da data do crime. Ainda assim, o homem ainda frequentava a casa da ex-companheira. Testemunhas disseram à polícia ter ouvido um barulho na casa da suspeita e, em seguida, a vítima correu pela rua com o corpo em chamas.
Ele foi socorrido pelo cunhado e levado para o hospital, onde foram constatadas queimaduras no rosto, no pescoço, no tórax e nos braços. Ele ficou internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), entubado e sedado, e depois morreu.
*Informações Portal BHAZ.