Uma jovem chegou a um hospital no Rio de Janeiro reclamando de cólica e foi medicada com remédio para gases. Porém, após exames, descobriu que estava em trabalho de parto.
A assistente administrativa Juliana Brasileiro, de 25 anos, conta que havia saído com o marido e amigos para o cinema sábado à noite, no último dia 8, e, quando voltou para casa, sentiu muito mal-estar.
Ainda segundo a jovem, por ter menstruado nos dias anteriores, ela pensou que as dores fossem cólicas menstruais e, por isso, resolveu tomar remédio.
Em conversas com o UOL, Juliana relatou que os sintomas se intensificaram na segunda-feira (10). “Começou a piorar de uma forma que eu não conseguia ficar em pé e nem sentada, nada. Eu tinha que ficar deitada, só que eu não conseguia achar uma posição confortável para ficar deitada na cama, nem no sofá. Eu só conseguia ficar deitada no chão”, explicou.
Foi quando o marido dela sugeriu que eles fossem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que Juliana recebesse atendimento médico. Ela foi medicada com remédio para prisão de ventre, mas não surtiu efeito. Ela disse que não conseguiu sair da cama na terça.
‘Grávida, e muito grávida’
Ela decidiu se consultar com uma ginecologista, por indicação da sogra. Durante a consulta, a médica alertou que ela deveria seguir para a maternidade. “Minha médica fez o exame de toque e falou: ‘minha filha, você está grávida, e muito grávida. Você já está até dando à luz. Vai para uma emergência agora’. Ela me deu um encaminhamento, tudo certinho”, disse.
Ela ainda relata ao portal que guardou o encaminhamento da médica, pois ninguém acreditava na história, disse a assistente administrativa.
Grande repercussão
Juliana postou a história no Tiktok, e logo viralizou. O vídeo já conta com mais de 180 mil curtidas, além de 2,5 milhões de visualização.
“E foi assim que Marina veio ao mundo, sem avisar, sem absolutamente nada preparado, mas com o propósito mais lindo… o destino se encarrega de tudo, e Deus sabe o que faz”, escreveu na legenda.
Diversos casos
Nos comentários, diversas usuárias relataram histórias parecidas. “e eu descobri a minha gravidez aos 6 meses e 15 dias, e ela é de 8 meses, nasceu perfeita, e detalhe nem barriga tinha, menstruação em dia”, comentou uma internauta.
“E eu fui com sangramento e dores na coluna e também ganhei um baby”, comentou outra.
Além desses relatos, usuários se questionaram como isso aconteceu. “moça, pelo amor de Deus… COMO ASSIM????”, comentou uma internauta assustada.
“Gente, eu tô com 32 semanas de gestação e meu bebê mexe demais! Como a pessoa fica grávida e não sabe? Kkkkk isso é um mistério pra mim”, relatou uma outra internauta.
Mamãe de segunda viagem
Apesar de ser mamãe do Martín de dois anos, Juliana relatou que não sentiu nada durante a “misteriosa” gravidez. “Tudo que vocês falarem de sintoma: ‘Como não sentiu mexer? Como não sentiu não sei o quê lá?’. Não senti. E olha que já tive um filho antes. E o meu filho, meu amor, da hora que acordava até eu dormindo, ele se mexia. Mas, enfim, prova viva que essa menina é preguiçosa, que ela dorme mais do que ela pode”, conta Juliana no seu perfil.
Apesar do susto, a mãe de segunda viagem conta que teve parto normal e que a recém-nascida segue bem. “Marina já estava até encaixada para nascer, então eu já estava com a dilatação máxima pra poder ter parto normal”.
*Informações Portal BHAZ.