A superioridade do Corinthians no futebol feminino sul-americano está ficando até meio chato para as adversárias. Só elas querem ganhar tudo
Do portal Metrópoles – A jogadora corintiana Tamires (foto), foi eleita na última sexta-feira (31/12) a Rainha da América, prêmio conferido pelo jornal El País, do Uruguai, à melhor jogadora do continente em 2021.
Isso é apenas uma amostra da superioridade do Corinthians no futebol feminino de São Paulo, do Brasil e da América do Sul.
Tamires é lateral-esquerda do Timão e da seleção brasileira, tem 34 anos, e disputou este ano os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Pela primeira vez, a tradicional premiação do El Pais contou com a categoria feminina. No futebol masculino, Julián Álvarez, do River Plate, foi escolhido o Rei da América. Abel Ferreira, do Palmeiras, o melhor técnico.
Importante destacar que o Corinthians na temporada passada impôs a sua impressionante superioridade sobre os seus demais adversários no futebol feminino. Prova disto é que conquistou o Paulistão, o Brasileirão e a Libertadores, levando a Tríplice Coroa.
Para completar, o Timão é líder absoluto do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino 2021, elaborado pela CBF, contando com 88 times.
A Ferroviária aparece em segundo, enquanto Flamengo e Santos dividem o terceiro lugar. O rubro-negro carioca caiu uma posição em relação ao ano passado, enquanto o Peixe subiu. As quedas de maior impacto, no entanto, foram nos clubes do Nordeste.
A supremacia é tão grande no continente sul-americano, que, nas redes sociais, surgiram memes dizendo que as adversárias já estariam ensaiando um movimento para reclamar que as meninas do Timão “não sabem brincar”. Só elas querem ganhar tudo.