Ocupantes do Fiat Argo tinham vindo a Poços de Caldas para consulta médica e retornavam para sua cidade quando ocorreu o acidente
No início da tarde desta terça-feira (06), a notícia de que um grave acidente teria ocorrido na BR-459, trecho da rodovia entre Poços de Caldas e Caldas, ambos municípios do Sul de Minas Gerais, próximo ao distrito de Laranjeiras de Caldas, mobilizou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), bem como a Polícia Rodoviária Federal.
A grande mobilização das unidades de socorro e resgate se deveu às informações de gravidade do acidente com pessoas presas às ferragens, fato que, felizmente, não ocorreu.
O acidente envolveu uma Saveiro, cor branca, com placas do Mercosul, EIL2121, que teve sua frente bastante danificada, inclusive com quebra do eixo da roda esquerda dianteira, e um veículo Fiat Argo da Prefeitura de Inconfidentes, município também do Sul de Minas Gerais, que era ocupado por três pessoas ó motorista, um paciente e um acompanhante]. Eles vieram a Poços de Caldas para consulta médica e retornavam para sua cidade.
A paciente e o acompanhante, filha e pai, precisaram ser socorridos e foram levados pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Poços de Caldas. Uma terceira vítima, o motorista da Prefeitura, que seria socorrida pelo SAMU, dispensou o socorro e o motorista da Saveiro não precisou ser levado para atendimento médico. Todas as vítimas sem gravidade.
De acordo com relatos, o acidente aconteceu em uma curva onde a Saveiro, que se deslocava em sentido a Poços de Caldas, teria invadido a contramão colidindo com o Argo na parte frontal esquerda. Além de viaturas do Corpo de Bombeiros, duas unidades de suporte do SAMU foram empenhadas na ocorrência por solicitação dos bombeiros.