A empresa Auto Ômnibus Floramar deve assumir o transporte coletivo em Poços de Caldas, no Sul de Minas, no dia 15 deste mês. A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, nesta terça-feira, 03. O contrato emergencial com a Auto Ômnibus Circullare que pertence ao mesmo grupo da Floramar vence no dia 17 de maio.
A empresa foi a vencedora da licitação do transporte coletivo no ano de 2021 e agora assume definitivamente a concessão.
Com a operação da nova empresa, será dado início ao bilhete único que terá validade de uma hora e meia, o objetivo é de que os usuários não precisem pagar por mais de uma passagem para realizarem o mesmo trajeto.
Sobre o valor da tarifa que é de R$5,00, o secretário informou que a Prefeitura está avaliando. “Porque conforme o edital, o município precisa aplicar fórmula paramétrica naquele valor de 4 reais da época da proposta, em agosto de 2019. Esse valor atualizado conforme a fórmula já está em R$5,58 (cinco e cinquenta e oito) mas isso não quer dizer que este será o valor da tarifa, pois há a possibilidade de concessão de subsídio”, explicou Rafael.