Série live-action chega às telinhas no dia 21, com o ator poços-caldense Lucas Infante como o personagem Humberto
Se para os fãs da Turma da Mônica em todo o Brasil a expectativa é grande para a estreia da série live-action “Turma da Mônica – A Série”, da Globoplay, imagina aqui em Poços de Caldas, no Sul de Minas, ou melhor, Bairro do Limoeiro?! Na próxima quinta-feira, 21, a cidade mostra novamente porque foi escolhida pelo próprio Mauricio de Sousa para representar o mais famoso bairro da ficção, desta vez nas telinhas e com talentos locais brilhando na frente e atrás das câmeras.
Depois do sucesso nos cinemas de todo o país, com Turma da Mônica Laços (2019) e Turma da Mônica Lições (2021), a turminha mais querida dos gibis retorna ao audiovisual com a série em oito capítulos. Mais uma vez, Poços de Caldas será o Bairro do Limoeiro, o local onde se passam as histórias da Turma da Mônica. O Parque Municipal Antônio Molinari, por exemplo, abriga o Clube da Turma, fundamental no enredo. Construído especialmente para a série, o local ficou como presente para a cidade e será aberto à visitação em breve.
Para além do cenário, Poços de Caldas também será destaque com os talentos locais. Depois do filme Lições, o ator poços-caldense Lucas Infante, de 15 anos, retorna na série como o personagem Humberto. “Estou muito ansioso, fizemos um trabalho com muito amor, determinação, muitos ensaios para emocionar a todos. Quero que chegue logo, pois está incrível!”, conta.
Bem-vindo ao Limoeiro!
Lucas Infante começou a carreira no teatro aos 12 anos, com a peça “O Inspetor Geral”. O talento para as Artes Cênicas foi descoberto quase que por acaso. “Quando eu ganhei um concurso de poesias da escola – adoro escrever! – tinha que ler pro público e eu não consegui, travei. Fiquei muito irritado comigo. Logo depois desse dia, entrei no teatro para perder esse medo, foi assim que despertou meu interesse. Neste mesmo ano atuei na minha primeira peça”, narra.
O ator participou de um workshop em São Paulo com o produtor de elenco Luciano Baldan que, meses depois, entrou em contato e pediu para que ele fizesse um self-tape (vídeo interpretado por um ator ou atriz). “Fiz e passei, aí tive que fazer o teste callback com o diretor Daniel Rezende presencial em São Paulo e acabou dando certo. Recebi o e-mail do Maurício de Sousa: ‘Bem-vindo ao Limoeiro’!”.
Fã da Turma da Mônica, Lucas fala da emoção de se sentir parte deste universo. “Adorava e ainda adoro ler os gibis. É uma experiência incrível e sem palavras, que vou levar para a vida toda”, destaca.
*Informações Prefeitura Municipal.