Taxistas teve seu veículo, dinheiro e documentos roubados na manhã desta quinta-feira.
Pouco antes das 8h desta quinta-feira, 17, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência no Jardim Esperança, zona Sul de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, onde teria ocorrido o roubo do veículo de um taxista.
Segundo a vítima, um taxista de 60 anos de idade, dois homens solicitaram uma corrida até a Avenida Mário Figueiredo, no Jardim Esperança. Quando chegaram ao local, foi solicitada a parada em frente a um muro verde, o taxista desceu para abrir as portas traseiras e quando ia abrir a porta direita, o passageiro rapidamente assumiu a direção do veículo em posse de uma faca e arrancando bruscamente.
O taxista segurou o passageiro que havia desembarcado do lado esquerdo e entraram em briga corporal quando o taxista recebeu um soco ferindo seu olho direito e ainda quebrado seus óculos e celular. Com isso o rapaz conseguiu se desvencilhar, entrou no carro e fugiram tomando rumo ignorado.
No carro, um Fiat Cronos, cor vermelha, placas da cidade de Poços de Caldas, estavam a carteira da vítima no porta luvas contendo aproximadamente de R$ 200,00 a R$ 300,00 em dinheiro, três cartões de crédito do banco Bradesco, CPF, RG e a sua CNH.
De acordo com taxista, um dos autores tem estatura alta, magro, moreno, cabelo curto, aproximadamente 22 anos de idade, trajando camiseta de cor clara e calça de tactel, cor preta. Quanto às características do segundo indivíduo a vítima não se recorda.
Durante rastreamento pelas guarnições da 18ª Região da Polícia Militar (18ª RPM), que contou com o apoio da aeronave Pegasus da 6ª Brave, e com base em informações de que o Fiat Cronos teria sido avistado nas proximidades do bairro São Sebastião, ainda na zona Sul de Poços de Caldas, a equipe da 6° Brave sobrevoou o local e avistou o veículo abandonado ao final de uma estrada vicinal próximo ao bairro Baeta.
O apoio da 6ª Brave foi de fundamental importância. Nas proximidades do local a equipe da Aeronave avistou dois homens e realizou a abordagem deles, sendo que um foi reconhecido pela vítima como um dos autores do delito.
Após algumas indagações dos policiais, o adolescente assumiu a autoria do roubo e, em sua residência, foram encontradas as roupas que ele utilizou no momento do crime. O segundo autor continua foragido.
*informações PMMG – atualizada às 22h25