O g1 falou com Rafaella Gama, a jovem de Niterói que virou meme ao invadir quarto alheio.
A vendedora Rafaella Gama terminou o fim de semana com uma história curiosa para contar, com novos e grandes amigos e explodindo na internet. Em um vídeo que virou meme, o publicitário Eduardo Junio, de Minas Gerais, mostrou uma mulher dormindo na cama do quarto onde ele e outros dois amigos, Carlos Martins e Jessica Milla, estavam hospedados.
A mulher era Rafaella, completamente bêbada.
“No começo, eu estava assustada. Depois eu pensei: ‘Mas olha o que a cachaça não faz?!’”, disse Rafaella.
A jovem de 22 anos contou ao g1 que a tia e a prima são moradoras de Niterói, assim como ela, e costumam ficar hospedadas no Hotel Pouso Real, onde estava o grupo de turistas mineiros. A família é fã de samba e costuma pernoitar ali para curtir, sem preocupação, as rodas na região.
Segundo a vendedora, a família costuma ficar no quarto 205, onde os turistas — e agora amigos — estavam hospedados. Sob o efeito do álcool da noitada, ela entrou no hotel para dormir por algumas horas, antes de voltar para casa. A tia e a prima já tinham retornado antes dela.
Acreditando que estava entrando no quarto certo, ela encontrou a porta aberta. Em duas das três camas, disse que viu pessoas dormindo da mesma maneira que as familiares.
“Eu entrei, e estava a Jéssica e o outro menino dormindo de rosto coberto. E a minha prima e a minha tia dormem assim também”, explicou Rafaella.
‘Dormi igual a uma princesa’
Com a certeza de que estava no lugar certo, ela entrou no banheiro e tomou um banho. Depois, entrou debaixo das cobertas para o sono dos justos.
“Dormi igual a uma princesa. Eu só lembro do pessoal me acordando, sem entender nada. Eu também não entendi nada. Foi um susto! Aí me explicaram: ‘Ah, você errou de quarto’. Aí falei que a minha tia estava por ali”, contou.
Mesmo depois do susto, Rafaella estava tão cansada que nem isso a abalou. “As pessoas me acordaram, eu virei para o canto e continuei a dormir”, disse.
Rafaella foi novamente acordada em seguida e pôde, finalmente, encontrar o quarto onde a tia estava hospedada. Ela descansou um pouco por lá e voltou para Niterói, mas esqueceu o telefone celular com a tia e ficou incomunicável por um tempo. Foi nesse período que o vídeo viralizou.
Quando retomou o aparelho, ela recebeu um telefonema da mãe.
“Minha mãe me ligou assustada, um pouco nervosa, dizendo que eu estava dormindo na cama dos outros no Tik Tok”, esclareceu Rafaella.
A partir daí ela começou a juntar a pontas e entender tudo o que havia acontecido.
Novos amigos e busca por emprego
Após o sucesso do vídeo, ela conseguiu o contato dos hóspedes mineiros que, mesmo sem querer, deram repouso a ela depois da festa. Ela deu sua versão do ocorrido e eles não ficaram chateados.
“Quando falaram comigo, foi uma gritaria, eles ficaram todos felizes. Eu expliquei o que aconteceu. Depois, a gente se reencontrou no Leme e ficou tudo certo”, disse Rafaella.
A jovem espera que a repercussão da história a ajude a encontrar um emprego. Com experiência como vendedora, ela busca se recolocar no mercado de trabalho.
“Estou procurando uma oportunidade”, disse Rafaella.
Os novos amigos concordam que é uma chance para moradora de Niterói, que é mãe de um bebê de 3 anos, conseguir um emprego.
“A história é louca, ganhou uma repercussão enorme, positiva, e pode ter um final ainda mais feliz se a gente aproveitar isso tudo para arrumar um emprego para a Rafa. Até a Anitta comentou”, diz Eduardo, sobre um comentário da cantora em uma rede social.
Como a história viralizou, um grupo de internautas envolveu até Anitta – que é garota-propaganda do cartão do banco que Rafaella estava usando -, na ação.
Como a confusão começou?
- Os mineiros Eduardo, Carlos e Jessica dividiam o quarto 205, triplo, do Hotel Pouso Real, na Lapa. Na noite de sábado (13), Eduardo e Carlos vão para a balada, e Jessica fica na cama.
- Já na madrugada de domingo (14), Carlos decide voltar para o hotel, e Eduardo, como queria ficar mais um pouco, pede ao amigo para deixar a porta do quarto destrancada.
- Carlos chega e se deita. Jessica estava dormindo. Os dois cobrem o rosto com o lençol.
- Rafaella chega do samba, completamente bêbada, ao Pouso Real.
- Ela, a prima e a tia têm o hábito de dormir ali quando saem — e geralmente no quarto 205, onde os mineiros estavam —, pois são de Niterói, e o transporte da Lapa para lá não é dos mais fáceis.
- A prima e a tia de Rafaella já tinham voltado do samba e dormiam no 305, já que o 205 estava ocupado.
- Sem reparar, Rafaella vai direto ao 205, cuja porta ainda estava destrancada, e, ao ver as pessoas dormindo cobertas com o lençol, acha serem a tia e a prima, que também têm esse costume.
- A jovem toma banho e se deita. Carlos e Jessica dormem e nada veem.
- Já era manhã quando Eduardo volta da balada e dá de cara com a porta trancada. Liga para Jessica, que percebe a invasão.
- Os três hóspedes, então, tentam acordar a intrusa. Rafaella diz que estava no quarto certo e volta a dormir.
- A recepção é chamada, e só aí Rafaella toma conhecimento de que a tia e a prima estavam no andar de cima.
- A invasora vai para o quarto certo, dorme mais um pouco e volta para Niterói.
- Na segunda-feira, os mineiros conseguem encontrar Rafa.