Com a forte chuva registrada ao final do dia desta quinta-feira, 06, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o Corpo de Bombeiros esteve presente em diversas ocorrências envolvendo acidente e queda de árvores pela cidade.
De acordo com os militares, foram registradas queda de árvores em diversas vias públicas, destas, duas atingiram dois carros. Felizmente os danos foram materiais e não houve vítimas.
Os bombeiros estiveram presentes também em um acidente na estrada que liga Poços de Caldas a Campestrinho. O motorista da carreta contou aos militares que durante a descida o caminhão derrapou e ficou em L, atingindo o barranco e impedindo parte da pista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trânsito intenso e a chuva no local dificultaram o trabalho das equipes que tentavam retirar a carreta e desobstruir a via. Felizmente o motorista não se feriu no acidente.
De acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas, foram registrados diversos alagamentos pela cidade, além de destelhamento de casas nos bairros, Vila Rica e Santa Augusta onde 8 pessoas ficaram desalojadas. Foram registradas também interrupções do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros.
Segundo informado pela autarquia, equipes do DME, Serviços Públicos, Obras e Defesa Civil trabalharam durante a noite para reparar os danos causados pela chuva.
Árvores caídas nos bairro
Segundo informações dos Bombeiros, outros atendimentos foram registrados com árvores obstruindo vias pela cidade, tendo como destaque uma árvore de grande porte que obstruiu a Avenida João Pinheiro, próximo à Cachoeira Véu das Noivas. No local, os militares realizaram cortes técnicos e conseguiram apoio de retroescavadeiras para desobstrução da via.
Fiação comprometida
Devido a intensidade dos ventos durante a chuva, a fiação da rede elétrica em alguns bairros ficou comprometida, o que acarretou na queda de energia. O DME conseguiu restabelecer a eletricidade nestes bairros assim que foi possível.