Três homens incendiaram um ônibus metropolitano da linha 121no bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (9).
Os suspeitos entraram no veículo com galões de gasolina, ordenando que os passageiros descessem e atearam fogo e fugiram do local. Três equipes dos bombeiros usaram 8 mil litros de água para apagar as chamas.
Segundo a PM, o ônibus desceu a rua desgovernado, atingindo o muro de uma casa. O toldo e telhado foram danificados, mas a estrutura do imóvel permaneceu intacta. Duas idosas que estavam lá dentro foram tiradas às pressas pelos militares.
A condutora do veículo, de 36 anos, teve o cabelo levemente queimado pelo incêndio. Ela contou à PM que sobraram somente R$ 116 em espécie, pois os suspeitos também queimaram o dinheiro das passagens. O coletivo ficou destruído.
Ainda segundo a corporação, várias casas ficaram sem luz. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) compareceu ao local e isolou o circuito dos fios danificados. No final do mês passado, outros três ônibus foram incendiados de forma criminosa na capital mineira.
Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que instaurou inquérito para apurar o caso. “As forças de segurança seguem em rastreamento na procura dos infratores”, diz o comunicado.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar o incêndio a ônibus, registrado na noite de ontem (9/6), em Ribeirão das Neves, RMBH. A perícia compareceu ao local dos fatos para coletar vestígios que irão colaborar na identificação dos autores, na motivação e circunstâncias do crime. As forças de segurança seguem em rastreamento na procura dos infratores.“
*Informações BHAZ