Após o incêndio que deixou três mortos na Santa Casa de Belo Horizonte, onze funcionários do hospital seguem internados. A informação foi confirmada pela assessoria da instituição na noite dessa terça-feira (28).
Nove colaboradores estão em observação na enfermaria do Hospital São Lucas. Já outros dois estão internados no CTI (Centro de Terapia Intensivo), com quadro clínico estável.
O incêndio
Um incêndio na última segunda-feira (27), no 10º andar do hospital, que fica na região Centro-Sul de Belo Horizonte, exigiu uma delicada operação com pelo menos dez unidades do Corpo de Bombeiros, policiais militares, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e integrantes do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Não houve vítimas por queimaduras ou inalação de fumaça, mas três pacientes morreram em decorrência da retirada temporária do CTI.
“Nenhuma pessoa que, por uma questão de queimadura, por inalação de fumaça ou por outro produto da combustão, tenha se transformado em óbito”, explica o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Confira vídeo no link abaixo: