A Polícia Civil de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul de Minas, realizou às 6h da manhã desta terça-feira (28), uma operação para cumprimento de 5 mandados de prisão, sendo 4 pessoas presas por tentativa de homicídio e uma por tráfico de drogas.
Em coletiva de imprensa na manhã de hoje (28), o delegado Cleyson Brene explicou que a tentativa de homicídio ocorreu em dezembro do ano passado, no Bairro Santa Rita, zona Leste da cidade, quando um casal de 29 e 19 anos foram brutalmente agredidos durante um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
De acordo com o delegado, era por volta 4h, 4h30 da tarde, quando os indivíduos de 38 anos; 32; 29; e 20 anos chegaram ao Bar para ameaçar a vítima, que tinha uma dívida de um carro com um dos agressores.
Na ocasião, uma das vítimas ficou gravemente ferida, caída ao solo, com abundante quantidade de sangue, ficando 4 dias internada, após ser atacada com tacos, murros e chutes.
Após as investigações, a PCMG chegou aos cinco envolvidos, que tiveram mandado de prisão expedidos pela Justiça e foram presos na manhã de hoje (28), eles serão indiciados por tentativa de homicídio com qualificadoras, como motivo torpe e desproporção na agressão. O irmão de um dos envolvidos, já tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e outro envolvido se envolveu recentemente em outro crime.
A PCMG fará a oitiva dos presos e dará continuidade aos reconhecimentos pessoais, em seguida eles serão levados para o presídio local.