Desde a tarde até à noite desta quinta-feria, 28, três pessoas tiveram a CNH recolhida, um dos motoristas chegou a ser preso, todos dirigiam sob influência de álcool.
O primeiro veículo abordado pela Polícia Rodoviária durante a operação, foi um Fiat Palio conduzido por J.G.H., 54 anos, que apresentava halito etílico, com a realização do teste de alcoolemia contatou-se resultado de 0,33mg/L. O veículo foi liberado para um custodiante que se submeteu ao teste obtendo resultado negativo. Foram tomadas as devidas medidas administrativas e o motorista teve sua CNH recolhida.
Já no final da tarde, por volta das 17:20, um VW Parati foi abordado durante um deslocamento na rodovia MGC 267, km 527 – Poços de Caldas/MG, quando o condutor R.A.B., 39 anos, apresentava hálito de quem havia ingerido bebidas alcoólicas.
Foi solicitado ao motorista teste de alcoolemia e seu resultado foi de 0,21mg/L. O veículo foi liberado para um custodiante que teve o resultado do teste negativo. Todas as medidas administrativas foram tomadas e o motorista teve sua CNH recolhida.
Durante a noite, ainda com a operação Impacto em andamento, após a realização do teste de alcoolemia, o condutor do veículo GM Montana, apresentou um resultado de 0,45mg/L, dosagem esta considerada embriaguez alcoólica.
O veículo foi liberado para uma custodiante que não apresentou resultado positivo no teste de alcoolemia. Já o motorista F.C.F., 55 anos, foi encaminhado até a Delegacia de Plantão onde aguardou o flagrante da autoridade policias.
Durante as abordagens realizadas, foi localizado um cigarro de maconha no interior do veículo Honda Civic. O motorista J.B.M.S., 31 anos, declarou que a substância era para uso próprio. O mesmo assinou um termo de compromisso e foi liberado. A substância foi recolhida pelos oficias.