A pedido do Departamento de Defesa Social, a Polícia Militar desencadeou na manhã desta quarta-feira, 20 , uma operação no Complexo Santa Cruz
O DMAE realizou vistoria e não identificou novos focos de desvio de água tratada. Foi instalado um cadeado lacrado para fechamento do acesso ao complexo. Os invasores foram retirados e assistidos pela equipe da abordagem social aos respectivos abrigos disponíveis.
A operação teve como objetivo a identificação de possíveis ilícitos penais, principalmente furto de energia elétrica e água tratada, bem como a identificação e prestação de assistência aos indivíduos que ali estavam em situação irregular.
Participaram da operação equipes da assistência social, conselho tutelar, DME, DMAE, guarda civil municipal e equipes da polícia militar. Três menores foram encontrados no local, que foram assistidos pelo conselho tutelar até seus respectivos responsáveis. Também foram encontrados dois pontos de desvio de energia, porém sem identificação de autoria. O DME providenciou o corte da fiação junto ao poste de energia, o que inviabiliza a execução de novos desvios.
Em contato com populares que residem nas mediações, estes informaram que há um movimento coletando assinaturas em um abaixo assinado para solicitar a desativação definitiva do complexo.
Comments 1