MPMG já ofereceu denúncia contra 13 pessoas por 24 crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e da 1ª Promotoria de Justiça de Cássia, deflagrou, na data de hoje, 19 de agosto, em ação conjunta com a Polícia Militar, a “Operação Sátiro”, destinada a combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas na cidade de Delfinópolis, no Sul de Minas Gerais.
Desde a manhã desta sexta-feria (19), estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além da ordem de apreensão e sequestro de quatro veículos.
De acordo com as investigações, integrantes de um grupo criminoso, estruturado em rede para a venda de maconha, cocaína e crack, se apoiavam mutuamente no comércio ilegal das drogas e na prevenção contra ações da polícia.
O MPMG já ofereceu denúncia contra 13 pessoas por 24 crimes de tráfico de drogas e pelo crime de associação para o tráfico.
Participaram da ação dois promotores de Justiça, 30 policiais militares, dois guardas municipais de São Sebastião do Paraíso e dois cães farejadores. Ao todo foram usadas dez viaturas da PM e uma viatura da Guarda Municipal.
*informações Sistema de Comunicação Integrada do MPMG