Três pessoas foram presas e celulares e drogas apreendidos
Na manhã de quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação “Tribunal Paralelo”, decorrente de investigação sobre um homicídio ocorrido em Campos Gerais, no Sul do estado, no dia 15 de dezembro do ano passado. Durante cumprimento de mandados, três pessoas foram presas, sendo ainda apreendidos celulares e uma pequena porção de drogas.
À época do crime, a vítima, de 41 anos, foi perseguida e morta por disparos de arma de fogo quando retornava do trabalho. O homem estava a aproximadamente 50 metros de casa, transitando em uma motocicleta, quando foi surpreendido por dois indivíduos, que já o aguardavam na esquina. Ao perceber a aproximação dos suspeitos, a vítima ainda desceu da moto e tentou correr até a casa de uma vizinha, mas foi alcançado e morto na sala do imóvel. Após o crime, os suspeitos fugiram.
Por meio de investigações, a equipe da Delegacia de Polícia em Campos Gerais identificou os envolvidos na execução do homicídio, ambos apontados como integrantes de uma organização criminosa. Ainda foram identificados os possíveis mandantes da ação, sendo que o primeiro pertenceria ao escalão superior da organização, responsável pela cidade de Campos Gerais, e o segundo, também integrante da facção, teria o poder de decisão em nível estadual.
Ainda segundo levantamentos, a motivação para o crime seria um desentendimento da vítima com integrantes da organização quando cumpriam pena em unidade prisional. Levantamentos apontam que a vítima já havia sofrido um atentado no dia 9 de abril do ano passado.
De acordo com o delegado em Campos Gerais, Eduardo Braga Correa, “a Polícia Civil está atenta aos crimes cometidos a partir de organizações criminosas, de forma a trazer estabilidade e segurança ao povo mineiro. Ações como essas refletem duro golpe no crime organizado ao mesmo tempo em que traz efeito inibitório para futuras ações”.
Já o delegado Regional, Márcio Bijalon, destaca que “tal ação mostra o empenho da equipe de policiais e servidores da Delegacia Regional e do delegado titular Eduardo Correa, em combater a criminalidade, sendo mais uma ação exitosa por parte da equipe, que sempre pode contar com o apoio da Delegacia Regional em Alfenas, a qual integra”.
Participaram da ação 17 policiais civis das Delegacias de Alfenas, Campos Gerais, Machado, Elói Mendes e Varginha, além do apoio da Polícia Militar em Elói Mendes.
*informações PCMG