A novela Pantanal tem sido um verdadeiro sucesso na tela da Globo. Quem acompanha a trama desde os primeiros capítulos deve saber sobre o mistério que ronda o Velho do Rio, personagem de Osmar Prado. O homem, na verdade, é o pai de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que desapareceu nos primeiros capítulos.
A entidade, vale dizer, já apareceu para todo mundo, menos para o próprio filho. Acontece que o fazendeiro dúvida que o Velho do Rio possa ser seu pai. Mas, o encontro mais inesperado e aguardado de Pantanal acontecerá somente na reta final da novela. Aliás, somente depois da morte de Zé Leôncio.
O fazendeiro ignorará completamente os avisos médicos a respeito de sua saúde e terá um ataque fulminante no coração e morrerá. A cena do encontro foi gravada neste sábado, 24, um local conhecido como Pantanal carioca, o Clube dos Oficiais Bombeiros, que fica às margens da Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as últimas gravações de Osmar Prado para a novela contaram com as participações dos bisnetos de Benedito Ruy Barbosa. Para quem não sabe, eles vão interpretar os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma (Camila Morgado) na novela Pantanal.
Vale ressaltar que a morte e o reencontro de pai e filho marcarão o final do folhetim, cujo último capítulo ainda terá o casamento de Zé Leôncio com Filó (Dira Paes). Além do encontro com o fazendeiro, Osmar Prado também gravou a cena em que aparece conversando com os filhos de Juma e Irma, a semelhante à primeira versão da novela.
*Informações Portal Metrópoles.