“Foi lindo, foi rápido, foi emocionante”, disse o médico obstetra Danilo Almeida. Trabalho de parto durou cerca de 30 minutos.
Goiânia – O parto da pequena Júlia Almeida marcou de várias formas a vida do obstetra Danilo Almeida. Além de ser o pai da menina, o nascimento da própria filha foi o mais inusitado que o médico já presenciou. A criança decidiu vir ao mundo dentro do elevador do prédio onde a família mora, em Anápolis, a cerca de 55km da capital goiana, em um trabalho de parto que durou cerca de 30 minutos.
Por meio das redes sociais, o médico e a esposa, a nutricionistra Débora Bittar, compartilharam a experiência, que consideraram “emocionante”.
A pequena Júlia nasceu em 19 de setembro, mas as imagens registradas no elevador, assim como o depoimento dos pais, foram divulgadas pelo casal nessa quarta-feira (12/10). No vídeo, Débora conta que, ao entrar no elevador para ir ao hospital, sentiu a filha nascendo.
“Eu já senti a Júlia saindo. Foi a hora que falei para o Danilo: ‘Amor, a Júlia vai nascer agora’. Aí, ele já abaixou, eu travei a porta do elevador com a minha mão, e ela nasceu”, conta a mãe. Esse foi o segundo parto de Débora. O casal tem outra filha, Amanda, de 2 anos.
Na postagem, Danilo relatou que “o nascimento da Júlia aconteceu de maneira muito rápida e inusitada, mas serve para entendermos que as mulheres sabem parir e os bebês sabem nascer no tempo exato deles! (mesmo que seja tão rápido!)”. O médico ainda reforça que não defende parto desasssistidos, mas, segundo ele, a situação foi totalmente imprevisível.
De acordo com o obstetra, o parto “foi lindo, rápido e emocionante”. A família passa bem.