Um homem de 35 anos foi preso nessa terça-feira (19) suspeito de sequestrar, agredir e ameaçar o próprio filho, 17, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o intuito do pai era que o adolescente convencesse a mãe a retomar o relacionamento com o agressor.
Às autoridades, o rapaz conta ter sido colocado contra vontade em um veículo na manhã de ontem e que, com a ajuda de um comparsa, o pai teria dado um mata-leão nele, a fim de desmaiá-lo. Quando retomou a consciência,já em um ambiente desconhecido, a vítima alega que o autor o mandou convencer a mãe a voltar com ele, o que deveria se cumprir até às 19h de hoje (20).
Caso contrário, o homem disse que iria até na casa da ex, em Esmeraldas, na região metropolitana de BH, e a mataria. Ainda segundo o menino, o pai e o comparsa estavam armados dentro do carro.
A vítima conta que a mãe assumiu um novo relacionamento há pouco tempo. A mulher possui medidas protetivas contra o ex.
Pai ainda levou o filho para a escola
Após sequestrar o garoto, o pai ainda teria levado ele para a escola, no Centro da capital. À diretora, o homem disse que o filho havia sido assaltado.
Em contato com a polícia, o homem inicialmente negou que tivesse sequestrado o filho. Após ser confrontado com imagens de câmeras de segurança que comprovaram a ação, o autor confessou o crime. Ele e o comparsa foram detidos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.
A Polícia Civil disse que ratificou o flagrante dos suspeitos por tortura mediante sequestro.
“O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os envolvidos foram encaminhados ao Sistema Prisional”, acrescenta a corporação.