Uma mulher grávida de cinco meses morreu, nessa segunda-feira (10), depois que uma panela de pressão explodiu enquanto ela cozinhava o jantar. O caso foi registrado na cidade de Inaciolândia, no Sul de Goiás.
O delegado Ricardo Chueire, da Polícia Civil, explicou ao portal O Popular que a corporação não investigará o caso, por se tratar de uma morte acidental. “Como se trata de um acidente doméstico, em que não há terceiros que podem ser responsabilizados, a corporação não vai apurar o caso”, disse.
Ele ainda informou que a mulher sofreu queimaduras por todo o corpo e chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Inaciolândia. Em seguida, foi transferida para o Hospital Estadual Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo relato do delegado ao portal, o marido da vítima estava em casa no momento e sofreu ferimentos leves e queimaduras. O homem também recebeu atendimento médico e não corre risco de morrer.
Evite acidentes
Algumas precauções podem ser tomadas para evitar acidentes com panelas de pressão. Confira uma lista de recomendações de segurança feitas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo:
• Só adquira panelas de pressão em lojas e nunca de ambulantes.
• Siga a indicação de volume de alimento e água indicado no manual de
instruções.
• Observe a panela verificando se a válvula de pressão está
funcionando corretamente.
• Posicione o cabo da panela para o interior do fogão.
• Remova sempre os resíduos de gordura na válvula para evitar
obstrução.
• Lave e guarde separadamente a borracha e a tampa da panela.