O Parque Ecológico da Zona Sul está sendo adaptado para melhorar a acessibilidade. Nesta semana, o local está recebendo melhorias na entrada e no salão onde realizam-se eventos.
Aproximadamente 600 m² de piso foram substituídos e adaptados para portadores de mobilidade reduzida, com a criação de novas rampas e acessos pavimentados.
De acordo com o secretário de Obras, José Benedito Damião, o trabalho executado no parque soma-se a outras intervenções para melhorar a acessibilidade, feitas em diversos pontos da cidade. “É de extrema relevância para os moradores de Poços essas mudanças que estão sendo feitas em diversos locais da cidade, tendo em vista que as adequações para a acessibilidade são tratadas como um dos nossos principais objetivos”, diz.
Com uma extensa área verde, o Parque Ecológico da Zona Sul é três vezes maior que o Parque Antônio Molinari, na zona oeste, e tem duas entradas, uma perto do aeroporto e outra no Jardim Kennedy. No local, há academia ao ar livre, quiosques, brinquedos de madeira, campos de futebol society, quadras de peteca e prática de críquete. O local funciona diariamente, das 6h às 18h.