Na tarde dessa quarta-feira, 1º, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) e da Polícia Federal (PF), cumpriu mandado de prisão expedido contra um homem, de 38 anos, no bairro Jardim Helena, em Ribeirão Preto, São Paulo.
A ordem judicial decorre de investigação, coordenada pela Polícia Civil em Passos, no Sul de Minas, em 2021, referente ao crime de tráfico de drogas, em especial nos bairros Santa Luzia e Casarão. O homem preso, que se apresentava como pastor e ministrava cultos em Passos, estava foragido há nove meses. Levantamentos indicam que ele estava trabalhando em uma barbearia no município paulista, local onde foi preso.
Após a formalização dos procedimentos policiais, o homem foi conduzido ao sistema prisional de São Paulo.
Relembre o caso
No dia 3 de março do ano passado, a PCMG cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do pastor, sendo ele detido no bairro Jardim Califórnia, em Passos.
À época, a Polícia Civil representou à Justiça pela ordem de prisão do pastor pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e possível envolvimento em organização criminosa.