Roman Fedortsov encontrou o estranho peixe no Mar da Noruega e compartilhou a imagem da “criatura” no Instagram
Um pescador profissional russo compartilhou um peixe estranho em sua conta no Instagram no final de março e deixou os seus seguidores assustados. Alguns usuários estão chamando a “criatura” de filhote de “dragão”.
Roman Fedortsov, que vive em Murmansk, na Rússia, próximo à Escandinávia, trabalha há mais de 18 anos com pesca de arrasto e já encontrou outras espécies bizarras antes, incluindo uma “criatura” alaranjada parecida com um cogumelo, um peixe-pescador de aparência agressiva e até um exemplar que parecia uma rosquinha.
Desta vez, ele fisgou um pequeno peixe mais longo do que largo e com duas barbatanas parecidas com pequenas “asas”. De acordo com o tabloide britânico The Mirror, a estranha criatura foi retirada das águas frias do Mar da Noruega.
No Instagram, onde possui mais de 646.000 seguidores, Fedortsov compartilhou a foto com esta descrição: “Apenas uma citação: ‘uma coisa é perseguir algo sem nome, mas outra é encontrá-lo’”.
O peixe bizarro ganhou 22.000 curtidas e centenas de comentários. Uma pessoa disse: “Parece, para mim, com um dragão recém-nascido”. “Deus! Um dragão. Que legal! Que é isso, afinal?”, comenta outro usuário. Outro internauta afirmou: “Chupacabra do mar ou do oceano?”.
De acordo com o The Mirror, trata-se apenas de um tubarão-fantasma (Chimaera monstrosa), um peixe cartilaginoso parente dos tubarões e arraias.
*informações trendsbr