Estabelecimento usa a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL). MPE-GO vai analisar imagens para definir se ação configura crime eleitoral.
Goiânia – Em razão das Eleições 2022, um frigorífico da capital goiana anunciou neste domingo (2/10) uma promoção de “picanha mito” a R$ 22 o quilo e gerou um grande tumulto na porta do local, além de complicações no trânsito. A propaganda do estabelecimento utiliza a imagem do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). O caso foi parar na Justiça, que determinou a suspensão da venda.
A propaganda reforça ainda que o preço só é válido para quem estiver usando “camiseta do Brasil”. Um vídeo registrado na casa de carnes mostra quando as portas de vidro do comércio se quebram, já que diversas pessoas estavam empurrando para entrar no local.
Veja:
Ao Metrópoles o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou que as denúncias contra o frigorífico Goiás, decorrentes da promoção, foram registradas no sistema Pardal, da Justiça Eleitoral.
A Polícia Militar foi acionada até o local, que fica em uma área nobre de Goiânia, para manter a organização diante da fila. Os vídeos feitos pela corporação também foram encaminhados para a Justiça Eleitoral.
Comentário
Na publicação do frigorífico nas redes sociais feita na manhã de sábado (1º/10), a primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou a comentar: “Muito Patriota 🇧🇷💛”.
Leandro Batista, dono do estabelecimento, já havia feito promoções semelhantes e demonstrado seu apoio ao presidente.