Drogas apreendidas resultariam em certa de mil pedras de crack e policiais encontraram capas de fios de cobre roubados da central Furnas/Cemig
Com base em informações recebidas pelo setor de comunicação da 18ª Região da Polícia Militar (18ªRPM), guarnições se deslocaram até uma residência na Rua Nossa Senhora Brasil, bairro Maria Imaculada, zona Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, onde efetuaram, por volta das 12h30 desta sexta-feira, 06, a prisão em flagrante de um pintor de 36 anos de idade por tráfico de drogas.
Conforme as informações repassadas pela PM, a denúncia apontava para a ocorrência de intenso tráfico de drogas no local. Ao chegarem próximo ao endereço, os policiais militares observaram que haviam dois homens na porta da residência, supostamente comercializando drogas, e, ao verem a guarnição se aproximando, deixaram o local rapidamente.
Aos militares tentarem contato com os moradores da residência, perceberam que o pintor correu para os fundos da residência e se desfez de uma sacola, jogando-a na casa ao lado.
A mãe do acusado atendeu os militares no portão da residência e permitiu a entrada da equipe na casa onde os militares abordaram o pintor que, de imediato, admitiu estar cometendo crime. “Estou errado, podem me prender”, disse o pintor.
Os policiais revistaram o pintor e, em sua posse, nada ilegal foi encontrado.
Ao ser questionado sobre a sacola que teria jogado na casa ao lado, ele afirmou que se tratava de drogas, que teria pagado R$5.000,00.
Os policiais também realizaram buscas na residência localizando uma balança de precisão em cima do sofá e um pedaço de capa de fio de cobre, de aproximadamente dois metros nos fundos do imóvel. Já a sacola que o acusado teria tentado se desfazer foi localizada no quintal da residência vizinha com 20 pedras brutas de crack, 30 pedras de crack fracionadas, 21 papelotes de cocaína e R$477,00.
De acordo com os policiais militares, o pintor relatou que com a quantidade de drogas poderia obter, aproximadamente, mil pedras de crack.
Durante a permanência dos policiais na residência, um homem que não quis ser identificado no documento da ocorrência, informou aos militares que o autor recebeu uma grande quantidade de fios de cobre em pagamento pela venda de drogas e as capas dos fios estariam no terreno baldio em frente à residência do acusado.
Os policiais realizaram uma varredura no local e recolheram diversas capas de fio de cobre com identificação, similares à localizada no quintal da casa do autor.
Segundo informações, em dias anteriores, teria sido registrado a ocorrência de furtos na rede de distribuição da central de Furnas/Cemig, cuja subestação está localizada naquela região, próximo à residência do acusado.
Diante das informações, foi feito contato com funcionários de Furnas/Cemig que confirmaram a origem do material.
O pintor recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos e, após medidas de praxe da Polícia Militar, foi conduzido à 25ª Delegacia Regional de Segurança Pública (25ª DRSP) da Polícia Civil juntamente com todo material apreendido.
*informações PMMG