Além de cumprir mandado judicial, foram encontrados dinheiro, drogas e fios de cobra além de uma motocicleta com queixa de furto/roubo
Policiais da 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (18ªRPM-MG), sediada em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, apreenderam, pouco depois das 15h desta segunda-feira, 09, na Rua Sidney Gandini, Jardim Monte Almo, zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, um adolescente de 16 anos de idade sem ocupação.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da corporação foi solicitada no Fórum para, em apoio a oficial de Justiça, dar cumprimento a mandado de busca e apreensão e condução coercitiva na Rua Sidney Gandini,
Juntamente com o oficial de Justiça, a equipe se deslocou até o local e encontrou o adolescente em sua residência que foi abordado, cientificado do mandado e, durante revista, foi encontrado, no bolso de sua calça, uma pequena porção de substância aparentando ser maconha, além de R$540,00 em cédulas de R$20,00.
Quando a equipe deixava o local, foi observada a existência de uma motocicleta estacionada no interior do imóvel e, após verificação, constatou-se tratar de veículo com placa clonada e queixa de furto/roubo.
Não obstante, durante revista, os policiais também identificaram que o relógio de energia elétrica estava com os fios emendados e sem o medidor. O Departamento Municipal de Eletricidade (DME) foi comunicado e deslocou uma equipe para verificar a situação e tomar as medidas necessárias.
Diante das informações e relações do adolescente com o tráfico de drogas, além de denúncias, a guarnição acionou a equipe da Rocca e, com a utilização do cão de farejador, foram localizadas 121 pedras de substância aparentado ser crack, todas acondicionados e prontas para comércio.
Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, no quintal da residência também foi localizada uma quantia significante de fios grossos de metal, semelhante ao cobre, os quais podem ser objetos de furtos da subestação de Furnas, ocorrido na semana passada, assim, foi acionada a Perícia que realizou todos os procedimentos.
Dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão e condução coercitiva, o menor infrator foi conduzido à 25ª Delegacia Regional da Polícia Civil (25ªDRPC) juntamente com o material apreendido para as devidas providências.