Na madrugada de ontem, 15, a Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, cidade no Sul do estado, foi acionada pelo vigilante da Faculdade Pitágoras, localizada na Avenida João Pinheiro, Bairro Vila Cruz, zona oeste da cidade, para conter indivíduos que estavam tentando roubar a fiação elétrica do edifício.
O caso aconteceu às 1h51, quando o vigilante de 59 anos chamou a polícia após ouvir barulhos vindo dos fundos do prédio e ao abrir a porta, observou que havia dois indivíduos mexendo nos fios de energia de um padrão de alta tensão que fica nos fundos da área de estacionamento.
Já no local, a equipe do Tático Móvel e demais viaturas do turno observaram o momento em que os autores tentaram fugir pelos fundos do imóvel. O autor, um homem de 37 anos estava pulando o muro, e ao verificar a presença policial escondeu sob um caminhão que estava estacionado na via. Outro autor de 20 anos não conseguiu transpor o muro, sendo abordado e preso no interior do pátio.
Os autores danificaram a cerca elétrica que fica sobre o muro dos fundos, constatado que serraram parte dos fios de cobre, contudo, devido a bitola mais espessa (alta tensão), não conseguiram cortar a tempo.
Foi verificado que mais cabos foram cortados, possivelmente subtraídos em datas anteriores, visto que o local já fora alvo de furtos e invasão.
Os autores abandonaram no local um arco de serra e uma sacola plástica contendo uma chave de boca, materiais apreendidos junto com os dois autores e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. A perícia da PCMG foi acionada e compareceu ao prédio da faculdade para constatar o roubo.
Fonte: PMMG.