O grupo também responde por homicídios e falsidade ideológica
Na manhã de ontem, 16, policiais militares cumpriram quatro Mandados de Busca e Apreensão (MBA) e dois Mandados de Prisão contra dois indivíduos do município de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Os suspeitos respondem por crimes de homicídio e estariam vivendo em Conselheiro Lafaiete, de onde continuavam a comandar o tráfico de drogas, utilizando para isso, identidades falsas — entre outros crimes.
Uma das prisões ocorreu no bairro Carijós e o outra no bairro Arcádia. Já as drogas estavam sendo armazenadas no bairro Novo Horizonte. No interior do imóvel uma estrutura qualificada para o refino e embalagem de drogas. Durante as buscas foram apreendidos dois revólveres calibre. 38; uma pistola Taurus calibre. 40; 46 munições calibre. 40; 14 munições calibre. 38; 26 sacos/pacotes contendo substância esbranquiçada análoga a cocaína; 11 barras de substância esbranquiçada análoga a cocaína; duas barras de substância amarelada análoga a crack; um pote contendo substância amarelada análoga a crack; duas balanças de precisão; 8 aparelhos celulares; uma prensa hidráulica; um macaco hidráulico; materiais para embala as drogas; uma máquina de cartão; um rádio comunicador e certa quantidade de dinheiro. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.
Participaram da ação policiais das 61ª Cia., 302ª Cia. Tático Móvel e do Serviço de Inteligência do 31º BPM e da 13ª Região de Polícia Militar (RPM).