A Polícia Militar de Minas Gerais em Botelhos, no Sul de Minas, prendeu no final da tarde deste sábado, 22, por volta das 17h, um homem de 28 anos acusado de ser um integrante da facção criminosa PCC. Ele foi detido na zona rural da cidade após denúncia de extorsão e tentativa de furto de uma retroescavadeira.
Segundo a PMMG, ele é especialista em explosão de caixas eletrônicos e foi preso por ter um mandado de prisão em aberto, que foi constatado após ele ter apresentado nome e documentos falsos durante a abordagem, além da extorsão a uma ex-companheira de um colega do PCC, que está preso.
Segundo a denúncia, o homem tentou subtrair uma máquina retroescavadeira de propriedade da genitora da ex companheira do detento que se encontra preso. Quando a PM o abordou o homem estava com a máquina já em um guincho, pronto para fazer a retirada do equipamento do local.
Na abordagem o autor forneceu vários nomes que ao serem conferidos não eram verídicos. Tal situação levou os militares envolvidos a realizarem levantamentos, onde tiveram êxito em descobrirem o verdadeiro nome do autor, sendo que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto, sendo assim recapturado.
O autor é de alta periculosidade e integrante da facção PCC, tendo sido condenado a 40 anos de prisão por crimes de explosão de caixas eletrônicos, carros fortes, homicídios dentre outros.
Materiais Apreendidos:
- 02 celulares
- 01 faca tática
- R$500,00 (quinhentos reais)
*Com informações PMMG.