A Polícia Militar Rodoviária realizou, na tarde de ontem, 12, a apreensão de um motorista que dirigia embriagado na LMG 877, em Poços de Caldas. O Fiat Siena do Estado do Rio de Janeiro foi abordado pelos policiais, e se recusou a realizar o teste do ‘bafômetro’. Quando questionado, o condutor confirmou ter ingerido quatro latas de cerveja alcoólica pouco antes.
Ao consultar o sistema de segurança, foi averiguado que havia um mandado de prisão em aberto contra o motorista, com validade até 28 de maio de 2023.
Diante da situação, foi dado voz de prisão ao cidadão pelo crime de dirigir sob influência de álcool, pelos sinais notórios de embriaguez, sendo também informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor, devido a uma ocorrência de perturbação do sossego, no qual o abordado não seguiu as ordens da autoridade judiciária, sendo assim enquadrado na Lei 3688, Art 42 Inciso 3.
O motorista deveria estar repondendo ao processo pela Contravenção Penal de Perturbação do Sossego, em pena de 15 dias a 3 meses. Por não seguir o processo, foi expedido um mandado de prisão. Agora ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante. O cidadão teve o carro removido e três autuações de trânsito.
*Com informações da Polícia Militar Rodoviária