Em solenidade no último domingo (5/12), em um dos pontos turísticos mais visitados de Poços de Caldas, no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu um reforço de cinco novas viaturas caracterizadas que irão atender, além da Delegacia Regional, outras três cidades no entorno. Duas ficarão em Poços de Caldas, uma em Andradas, outra em Botelhos e a última em Campestre.
Os veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares. Presente no evento, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou a importância da união de esforços do Poder Legislativo para a execução das atribuições da Polícia Civil. “Só temos a agradecer aos parlamentares que reconhecem e dedicam o seu mandato na melhoria dos trabalhos das forças de segurança”, pontuou.
O coordenador do Núcleo Correcional do 18º Departamento de Polícia Civil (DEPPC) em Poços de Caldas, delegado Hernanni Perez Vaz, reforçou sobre os novos veículos destinados ao DEPPC. “As viaturas, com certeza, vão auxiliar na execução das atividades de polícia judiciária, reforçando a materialização do nosso trabalho e garantindo maior segurança à população da região”.
As emendas parlamentares para a aquisição das viaturas somam quase R$ 340 mil e foram indicadas pelo deputado estadual Mauro Tramonte. “Procuramos transmitir um pouco de segurança à sociedade e melhorar as condições de trabalho dos servidores da PCMG”, salientou o deputado.
A cerimônia de entrega das viaturas ocorreu no Parque José Affonso Junqueira e foi acompanhada ainda pelo prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo, pelo prefeito de Campestre, Marco Antonio Messias Franco, pela prefeita de Andradas, Margo Pioli, além dos delegados regionais Tiago Bordini (Passos), Fernando Bettio (Guaxupé) e Marcio Bijalon (Alfenas), e demais representantes das forças de segurança pública.