Ainda neste ano, Minas Gerais contará com quatro novas rotas de vôos entre Belo Horizonte e outras cidades do estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira, por meio de vídeo publicado no Instagram na sexta-feira (23). Poços de Caldas, no Sul do estado, ficou de fora das novas rotas ofertadas pela Azul.
As cidades que contarão com voos para o Aeroporto Internacional de BH, em Confins, são Paracatu, no Noroeste de Minas; Varginha, no Sul do estado; Patos de Minas, no Alto Paranaíba; e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. As viagens serão ofertadas pela Azul a partir do dia 12 de dezembro.
A novidade é fruto de uma iniciativa da Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo), da Sede (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico) e da Invest Minas, a agência de promoção de investimentos do estado.
“São voos para destinos importantes para a conexão de Minas Gerais com Belo Horizonte, de Belo Horizonte para o mundo, e do mundo para Minas Gerais”, ressaltou Leônidas Oliveira.
Azul começa a vender passagens em outubro
De acordo com a Azul, os novos trajetos foram ofertados por conta da alta procura. Os voos acontecerão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos. A venda de passagens para as viagens já começa no dia 4 de outubro.
No início da operação, serão três voos semanais para o aeroporto de Belo Horizonte. “Por acreditar no potencial destas rotas, assim que iniciarmos a operação de fato, o nosso próximo objetivo será aumentar ainda mais a oferta de voos para esses municípios. E, se esta demanda crescer, nós poderemos avaliar outras novas ofertas”, afirma César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da companhia aérea.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, comentou que a iniciativa insere as cidades no mapa de desenvolvimento, atrai novos investimentos e impulsiona os já existentes, além de fomentar o turismo.
Também em dezembro deste ano, a Azul ainda prevê a oferta de conexões entre os aeroportos de Confins e Zona da Mata, e assim atender aos municípios do Sul e Sudeste de Minas Gerais.