A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira, 28, dados que registraram a queda da criminalidade em Poços de Caldas, cidade no Sul de Minas, em 2021. Segundo o levantamento, onde foi feito comparativo com o ano de 2016, a cidade teve redução de 42,67% quanto aos roubos, 66,66% de redução relacionado a homicídios e 71,42% de redução de estupros na cidade.
Também foram levantados dados a respeito de furtos e furtos de veículos. Em relação a furtos, 16,88% de queda e furtos especificamente de veículos, redução de 32,81%.
Além disso, em janeiro de 2022, o 29º Batalhão da Polícia Militar, situado em Poços de Caldas ficou em 1º lugar em Minas Gerais quanto à redução da criminalidade violenta na região Sul de Minas.
Em um vídeo promocional da PMMG, foi registrada a redução de 64,5% nos crimes violentos, e 20,11% nos furtos. Ao todo só em janeiro de 2022, 1.380 pessoas suspeitas foram abordadas e 35 autores de furtos, presos. Foram contabilizadas 30 prisões de traficantes, 14 prisões em virtude de mandados e deflagradas ao todo 869 operações policiais.
O secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu enfatizou a importância deste trabalho desenvolvido pelas autoridades. “É muito bom sabermos que nossa cidade está segura e com índices baixos em se tratando das atividades criminosas. A Defesa Social, cada vez mais tem estreitado as parcerias com as autoridades, assim como com a Polícia Militar, e sempre com objetivo principal na Segurança Pública.”
Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.