A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu cinco pessoas e recuperou 4 mil aparelhos de internet, avaliados em mais de R$ 1 milhão, nessa terça-feira, 26. As prisões fazem parte da operação “Sem Sinal” e ocorreram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação teve como foco uma organização criminosa especializada no desvio e receptação de modens e roteadores de internet.
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram em fevereiro deste ano, após a denúncia de uma das empresas lesadas. Conforme apurado, o esquema ilegal teria gerado prejuízos a diversas empresas em todo o país.
A Polícia Civil também orienta que as vítimas lesadas pelo grupo criminoso procurem a Delegacia de Polícia em Araxá, a fim de comprovar a propriedade dos aparelhos recuperados. Assim, na medida do possível, os aparelhos retornarão a seus donos.
O trabalho investigativo é coordenado pela Delegacia de Furtos e Roubos e pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, pertencentes à 2ª Delegacia Regional em Araxá.
A polícia já entrou com a representação à Justiça pela prisão temporária dos suspeitos. Das cinco pessoas, dois são homens e três mulheres. Todos os detidos estão à disposição do sistema prisional. As apurações da Polícia Civil prosseguem com o objetivo de identificar todas as empresas lesadas pela organização criminosa
*Fonte: BHAZ