A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o homem que agrediu o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, nesse domingo, 23, em Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro.
Rogério foi atingido com um soco por um homem de camisa verde, que fazia parte de um grupo que tentava impedir o trabalho da imprensa na cobertura da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.
Na manhã desse domingo, o ex-parlamentar resistiu a voz de prisão e atirou com um fuzil e jogou granadas contra agentes da Polícia Federal. Ao longo das 8 horas de negociação até que ele se entregasse, alguns grupos intimidaram jornalistas que trabalhavam no local.
Segundo a polícia, as buscas pelo homem que deu um soco no repórter cinematográfico começaram assim que a unidade policial soube do ocorrido e ainda estão em andamento.
Ao g1, o delegado responsável pela investigação disse que a agressão e a intimidação de profissionais da imprensa nesse domingo foram “atos covardes”.
Cinegrafista passa noite na UTI
Rogério foi socorrido no CTI Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Após o soco, ele caiu no chão, bateu a cabeça e sofreu um choque em um local da cabeça onde já tinha passado por uma cirurgia.
O trabalhador passou a noite na UTI e segue em observação para monitoramento de risco de novas convulsões.
Rogério de Paula, é cinegrafista da Inter TV – filiada da TV Globo – há mais de 30 anos.