No início da manhã, um PM sofreu ferimentos graves e deve ser transferido para Belo Horizonte
Policiais Militares ficaram feridos em dois acidentes registrados na manhã deste domingo (05), em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais. O primeiro deles aconteceu logo pela manhã, na Estrada da Cachoeirinha, zona Leste da cidade, envolvendo um carro e uma moto que era conduzida por um PM a caminho do trabalho. O segundo, também envolvendo carro e moto, com PM na condução da moto, foi registrado no final da manhã, na Avenida José Remígio Prézia, próximo à 25ª Delegacia Regional da Polícia Civil, na área central.
Gravidade
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nas primeiras horas desta manhã, pouco antes das 7h, um policial que estava a caminho do trabalho foi atingido por um veículo e ficou gravemente ferido na Estrada da Cachoeirinha.
O Cabo Paulo Rodrigue Chagas, 41 anos de idade, sofreu politraumatimo e foi socorrido para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas.
No hospital, o policial foi levado para o centro cirúrgico. Seu estado clínico é estável e há a possibilidade de remoção para Belo Horizonte, capital mineira.
O condutor do carro fugiu sem prestar socorro e, de acordo com informações, ele estaria embriagado.
GCM
No final da manhã, por volta das 11h30, na Avenida José Remígio Prézia, próximo à Delegacia da Polícia Civil, uma equipe do Grupamento de Trânsito (GTran) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas, se deparou com o acidente, também envolvendo carro e moto. A moto era conduzida por um policial militar que não teve seu nome informado.
De acordo com a GCM, a equipe deu suporte até a chegada do socorro, além de providenciar a sinalização e controle do trânsito no local.
A moto era conduzida por um policial militar acompanhado por uma mulher. O policial se queixava de fortes dores nas costas e a passageira teria sofrido apenas escoriações. Já o condutor do automóvel nada sofreu.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro e encaminhou as vítimas para a Santa Casa. Houve danos materiais em ambos os veículos que foram liberados por estarem com a documentação regular. A Perícia também foi acionada.