Homem em situação de vulnerabilidade vem se utilizando do ponto de ônibus como quarto há algum tempo e impede que as pessoas se abriguem em dia de chuva
“Já faz tempo que um rapaz ‘morador de rua’, resolveu tomar posse de um ponto de ônibus, onde fez sua pousada, impedindo dos usuários de utilizar o abrigo que ‘deveria ser público’”. Assim começa uma denúncia feita nas redes sociais e que está ocorrendo em Poços de Caldas, município do Sul de Minas, em uma área conhecida como “rodelão do Quissisana”, uma rotatória de entroncamento das ruas Peru, Canadá, Estados Unidos, Bolívia e Venezuela. Região Centro/Sul da cidade.
De acordo com a postagem, o fato foi evidenciado por um trabalhador que utiliza o abrigo para aguardar o ônibus da empresa na qual trabalha e, nos dias chuvosos, não é possível se abrigar no local devido à ocupação pelo homem em situação de rua. “Não pode usar o abrigo em caso de mudança climática porque o local é ocupado pelo ‘morador de rua’ que, por ter ‘tomado posse do local’, não permite a utilização do ponto, que se tornou, há muito tempo, o seu quarto”, conta o denunciante acrescentando que, nos últimos dias, o homem começou a levar recicláveis e lixo, que ficam espalhados no entorno, dificultando ainda mais a utilização do local.
Conforme a postagem, é compreensível o estado de vulnerabilidade das pessoas em situação rua e a dificuldade da Promoção Social em resolver o problema, “mas acreditamos que algo deve ser feito, tanto pela preservação desta pessoa, que é evidentemente vulnerável, quanto das pessoas que moram nas imediações e necessitam utilizar o ponto, que ‘era pra ser’ um direito de todos”.
boa tarde, hoje é 29/08/2022 e continua tudo igual : o rapaz continua com o quarto no ponto de onibus e os usuários ficam do lado de fora até tomando chuva quando o tempo está instável. Ninguem faz nada, está tudo bem.