Secretário de Serviços Públicos afirma que dará atenção especial e que, além da limpeza, se for necessário, serão colocados novos brinquedos infantis
O que era para ser um local de encontro entre moradores e de lazer para as crianças está bem longe dessa realidade. Moradores dos arredores da Rua Chile, no bairro Quissisana, zona Centro/Sul de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, reclamam do abandono e cobraram providências das autoridades municipais.
De acordo com os moradores o local era muito agradável para passar alguns momentos do dia conversando com amigos enquanto as crianças brincavam pela praça e nos brinquedos do parquinho. Eles relatam que “há tempos a praça, e até a região, estão abandonados pela Prefeitura”.
“Eu já levei minha filha de seis anos algumas vezes lá para brincar com outras duas ou três crianças. Aí veio a pandemia e não fomos mais. Alguns dias atrás resolvi leva-la novamente e vi que estava tudo abandonado, não tem mais os brinquedos, muita sujeira e mal cheiro insuportável”, conta uma moradora da região.
Moradores aproveitam para ampliar as reclamações e dizem se sentirem esquecidos pela Administração Municipal. “Está no geral, viu? As ruas não tem mais limpeza por parte da varrição da Prefeitura. Em frente à minha casa tem uma árvore que há anos peço para que seja podada porque tem trazido muitos transtornos, tive até que mexer na calha por conta de entupimento com a quantidade de folhas que caiam nela”, conta acrescentando que já chegou a pedir ajuda até para um vereador, mas, até o momento, nada foi feito. “Quem cuida dessa parte da cidade deve está muito ocupado pra deixar os bairros sujos, né”, indaga.
“Uma coisa que fiquei sabendo a pouco tempo é que nem veneno a gente pode jogar no mato que cresce na nossa calçada. Quem tem que fazer isso é a Prefeitura, mas, ela não tem feito. A árvore, que tanto aborrece e traz transtornos diversos, tomou conta da calçada. O coitado do vereador que pedi ajuda há mais de um ano não conseguiu nada até hoje. Também já cansei de ligar na secretário [Serviços Públicos] e ninguém atende”, assegura.
Outra moradora conta que ficou assustada ao ir até o local. “Fazia mais de um ano que eu não ia lá por causa da pandemia. Um dia desses, minha filha pediu para irmos lá, quando olhei, pensei comigo, ‘gente, existia uma pracinha aqui’. Será que tiraram os brinquedos por causa da pandemia? Se foi isso já deveriam ter devolvido. Agora, não recolocaram os brinquedos e deixam tudo cheio de mato, tudo sujo e um cheiro horrível”, observa.
A reportagem do “Alô Poços” entrou em contato com o secretário Municipal de Serviços Públicos, Antônio Donizette Albino. Ele assegurou que ainda nesta terça-feira, 1º, visitaria o local. “Eu vou dar uma volta por lá hoje e ver o que precisa ser feito. Se for uma limpeza, faremos o quanto antes”, disse informando que mandou realizar um levantamento para conhecer em que estado se encontram os brinquedos do parquinho infantil. “Os que estiverem ruins, nós vamos substitui-los, ou, talvez, colocar um parquinho novo. Quanto a limpeza, nós estamos fazendo mutirão por região e logo chega nessa região onde haverá limpeza geral. Vou dar uma atenção especial para eles a partir da próxima semana porque o nosso mutirão está descendo, são servidores de várias secretarias, vai chegar nessa região e faremos o que for preciso”, finalizou.