Dentre os exonerados estão o coordenador da Divisão de Fomento Agropecuário e a coordenadora da Divisão de Fomento à Indústria e ao Comércio
Em Edição Suplementar do Diário Oficial do Município nº 1010, publicado no início da noite de ontem (29), através da Portaria nº 4.560, o chefe do Executivo de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, prefeito Sérgio Azevedo, e o secretário Municipal interino de Governo, Paulo Ney, decidiram exonerar alguns servidores de cargos de confiança e, em alguns casos, exonerou para nomear para outra função.
Pelos bastidores da política na terrinha sulfurosa a notícia é de que algumas exonerações sem nomeação para outro cargo se deve a negativa em apoiar possíveis candidatos defendidos pelo Executivo, como o ex-secretário Municipal de Governo, Celso Donato.
Dentre os cargos em que houve exoneração e não houve nomeação de quem passará a ocupar o cargo, tão menos se o exonerado exercerá outras funções, estão o de coordenador da Divisão de Fomento Agropecuário, que era ocupado por Marcelo Munhoz da Silva; e o de coordenadora da Divisão de Fomento à Indústria e ao Comércio, que era ocupado por Diva Helena Funchal, ambos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). No caso de Diva Funchal, ela vinha tendo efetiva participação nas negociações para implantação de novas empresas na cidade, como a polonesa CANPACK Brasil, recém-anunciada com a promessa de investir R$710 milhões e gerar 140 empregos diretos, além de outros 500 indiretos.
Com isso, Franco Otávio Tobias Martins foi exonerado do cargo de coordenador do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), para assumir o cargo de Diva Funchal como coordenador da Divisão de Fomento à Indústria e ao Comércio.
Aliff Jimenes Cicon, que recentemente assumiu o cargo de gerente da Seção de Transporte do SUS (Sistema Único de Saúde), também deixa o cargo para assumir como coordenador do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
Seguindo a decisão, Cláudio Henrique Torres foi exonerado do cargo de gerente da Seção de Desenvolvimento de Projetos para assumir como coordenador da Divisão de Fomento Agropecuário, no lugar de Marcelo Munhoz da Silva.
A Portaria também traz a exoneração de José Olímpio Pereira de Melo do cargo de coordenador da Divisão de Infraestrutura e Viação. Para o seu lugar foi nomeado Gustavo Muniz, exonerado do cargo de confiança de chefe da Seção de Fabricação de Artefatos.
Por fim, a dança de cadeiras nesta Portaria, é concluída com a exoneração de Eduardo Navarro de Pinho do cargo de coordenador da Divisão de Recursos Humanos, que passa a exercer as funções de secretário-adjunto de Administração e Gestão de Pessoas.
A Portaria traz duas nomeações, a de Cláudia Felizola Reis Trindade, para chefe da Seção de Recrutamento e Desenvolvimento de Pessoal, e a de Sthefanie Cristine de Freitas, para as funções de assessora de Gabinete do Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.