O retorno das aulas em Poços de Caldas (MG) ainda é incerto. De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal de Saúde se reunirão na semana que vem para decidir sobre a questão na cidade.
Ainda de acordo com a assessoria, a Prefeitura deve usar como base a última resolução publicada em 05 de novembro de 2021 no Diário Oficial do Município, porém com a possibilidade de algumas mudanças que precisam ser discutidas em relação à pandemia, como exigência de vacinação, data de retorno e material escolar.
Embora as escolas particulares tenham certa autonomia em alguns quesitos, as normas e recomendações de saúde estabelecidas pela gestão municipal devem ser seguidas da mesma forma que a rede pública, para evitar surtos de contaminação de Influenza ou COVID.
A princípio, conforme última resolução, as aulas devem retornar de forma presencial, seguindo os protocolos de saúde recomendados como uso obrigatório de máscara para professores e alunos (maiores de dois anos) durante todo tempo de permanência na escola, manter o distanciamento, não ter contato físico e não compartilhar objetos. Além disso, as escolas devem disponibilizar álcool em gel 70% nas áreas comuns, banheiros, refeitórios, e nas entradas e saídas.
Confira a última resolução publicada: